Nossas Especialidades

Patologia Clínica

A Patologia Clínica Veterinária envolve o estudo das doenças a partir da análise das alterações estruturais e funcionais de células, tecidos e órgãos dos animais. Tem como objetivo explicar as razões da série de moléstias que atingem os animais, detectando os sinais e sintomas manisfestados pelos pacientes.

Na definição do diagnóstico, a Patologia Clínica Veterinária utiliza um conjunto de técnicas para fazer exames de biopsia e necropsia para identificar enfermidades de todas as ordens, como Cinomose, Parvirose, Cistos, Doenças Nutricionais, Distúrbios Inflamatórios, alterações glandulares, Raiva, entre outras.

Uma vantagem do CISA na parte de Patologia Clínica Veterinária é contar com uma estrutura laboratorial própria. Isso permite que todos os exames sejam feitos na clínica, sem perda de tempo e ganho de qualidade, seja na coleta, na identificação, no acondicionamento e no armazenamento do material.

O resultado final é que você tem total garantia da precisão dos exames, o que ajuda na assertividade do diagnóstico. E, sem perda de tempo, o tratamento do seu animal ocorre da melhor maneira possível.