Nossas Especialidades

Anestesia

Segurança é tudo quando se realiza qualquer procedimento cirúrgico. Nesta hora, não pode falta a figura do anestesista veterinário, pois é com a aplicação da anestesia que se diminui ou suprime a dor, protegendo o organismo de um animal durante uma intervenção cirúrgica.

No CISA, neste momento pré-cirúrgico indispensável para qualquer intervenção cirúrgica, como castração e operações ortopédicas, entre outras, seu animal de estimação recebe todo o cuidado de profissionais experientes e altamente capacitados para adotar a anestesia certa e mais eficiente para resolver o seu problema.

Antes de aplicar a melhor anestesia para cada caso, a equipe de anestesistas do CISA faz um check-up completo da saúde do animal, observando fatores como sua idade, doenças pré-existentes e seu estado geral de saúde, sobretudo, seu quadro cardíaco. Tudo com o máximo cuidado para a saúde do seu animal.

No procedimento cirúrgico de cães e gatos, pode-se utilizar anestesia inalatória ou injetável, geral ou local. A anestesia inalatória é a considerada mais segura, pois não precisa ser metabolizada pelo organismo para poder agir. É indicada, sobretudo, para animais idosos ou com problemas cardíacos.  Com certeza, a equipe do CISA vai indicar a melhor solução para o caso do seu pet.