Nossas Especialidades

Cardiologia

Você sabia que um em cada 10 cães e gatos, principalmente aqueles acima dos oito anos, corre o risco de contrair alguma doença cardíaca, embora algumas cardiopatias possam aparecer em qualquer fase da vida do animal?

Nada melhor, no entanto, que um diagnóstico e um tratamento correto para garantir a saúde do seu animal de estimação não resolvam. Isso é feito por meio da Cardiologia Veterinária, cujos procedimentos ajudam a prevenir, diagnosticar e tratar as doenças cardiovasculares dos animais.

Algumas raças, como o Poodle, o Cocker Spaniel, o Doberman e o Pastor Alemão, são mais sujeitas a contrair cardiopatias. Nestes casos, recomenda-se que estes animais passem por avaliações cardiológicas trimestrais.

Língua arroxeada (cianose), tosse constante, desmaio, intolerância a exercícios, aumento da ingestão de água e perda de peso acompanhada de redução do apetite são alguns sinais de que o coração do pet não anda lá muito bem.

A Cardiologia Veterinária é uma das especialidades do CISA, que mantém uma estrutura física, equipamentos de ponta e profissionais capacitados para realizar exames, cirurgias e tratamento das cardiopatias.

Nesta hora, o CISA é o melhor "amigo do peito do seu pet", oferecendo uma série de serviços para fazer o melhor diagnóstico  e fazer o tratamento mais indicado. A lista inclui internação e terapia intensiva, eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, raio-X e tomografia computadorizada, além de atendimento clínico de qualidade.

Tudo com o acompanhamento profissional de alto nível para que seu animal de estimação viva feliz e tenha uma vida longa na sua companhia.