Nossas Especialidades

Dermatologia

Principal órgão do corpo, a pele funciona como barreira de defesa na proteção contra agentes invasores. Por isso, não é à toa que as dermatopatias figuram no topo das doenças que atingem os nossos animais de estimação.

As doenças que atingem a pele e o pelo de cachorros e gatos são tratadas pela Dematologia Veterinária, um dos ramos da Medicina Veterinária que registram as maiores taxas de atendimento clínico em todo o mundo.

No CISA, seu animal de estimação pode contar com esta especialidade, que fica a cargo de profissionais capacitados para fazer o melhor diagnóstico e a tratar das inúmeras doenças de pele, das mais comuns às mais complexas.

Além da capacitação humana, o CISA dispõe de inúmeros recursos para diagnosticar as moléstias da pele e do pelo que acometem cães e gatos, entre as quais alergias, otites, infecções por bactérias e fungos, além de infecções por parasitas como pulga e carrapato.

Para o melhor atendimento e diagnóstico clínico, o CISA realiza uma série de exames para facilitar a cura do seu animal. A lista inclui, por exemplo, raspagem de pele, cultura de bactérias e fungos, antibiograma, biópsia e testes alérgicos.