Nossas Especialidades

Acupuntura

Na busca por alternativas para tratamento de doenças crônicas, a Medicina Veterinária tem usado cada vez mais a Acupuntura. Medicina milenar de origem oriental, esta técnica pode ser utilizada sozinha ou associada a outros tratamentos mais convencionais.

A palavra Acupuntura é formada pelo termo latim acus e pungere, significando puncionar com agulhas. A técnica, que permite que cada terminação nervosa transmita ao cérebro um estímulo diferente, é utilizada da mesma forma tanto nos homens como nos animais. A diferença está no tamanho das agulhas, de sua espessura e do diâmetro.   

Com a preocupação de restabelecer o equilíbrio do organismo por meio de reações físicas específicas provocadas pelas agulhas, a Acupuntura Veterinária é um tratamento que busca, de uma forma global, atacar a doença em si, não se voltando somente em aliviar os seus sintomas. Ou seja, ela permite enxergar a doença do animal como um todo e não como uma coisa isolada.

Ao ter uma visão mais global de um organismo, a Acupuntura possibilita a adoção de uma conduta mais precisa para cada animal, fazendo, assim, um tratamento totalmente individualizado. 

Embora seja mais procurada para tratar distúrbios osteo-articulares, dores em geral e sequelas da Cinomose, por exemplo, a Acupuntura é indicada para vários outros casos.

Entre eles estão alterações locomotoras, reabilitações cirúrgicas, neurologia - como paralisias e AVC -, dermatologia e tratamento de câncer, além de distúrbios respiratórios, cardiovasculares, digestivos e genito-urinários.

Tratamento natural e indolor, a Acupuntura Veterinária pode ser utilizada por animais de qualquer raça, idade ou sexo, totalmente imune a efeitos colaterais. Com periodicidade semanal, as sessões duram, em média, 40 minutos.

No CISA, seu animal de estimação tem como desfrutar dos infinitos benefícios desta técnica cada vez mais utilizada. Atendimento garantido por uma equipe altamente qualificada.