Nossas Especialidades

Ortopedia

Fraturas ósseas, luxações, rupturas de ligamentos, degenerações articulares ou musculares, entre outros problemas, assim como nos seres humanos, também atingem cães, gatos e demais animais de estimação. Cabe à Ortopedia Veterinária tratar dos problemas e patologias na ossatura e musculatura dos animais.

Este um dos ramos da Medicina Veterinária que experimentou uma grande evolução nos últimos anos, incorporando tratamentos, exames e tecnologias que vieram para acelerar a recuperação dos animais. É tarefa do ortopedista veterinário fazer o diagnóstico e tratar, do mais simples aos mais complicados casos.

Uma série de problemas, do trauma de um atropelamento, uma queda ou uma torção até uma complicação congênita, faz parte da rotina diária do especialista nesta área. A lista de doenças mais comuns em cães e gatos inclui a displasia coxofemoral, a luxação de patela e a hérnia de disco, bem como artroses ou artrites.

Boa parte das doenças também está relacionada à idade e à raça do animal. Por exemplo, raças de grande porte, como Rotweiller, Pastor Alemão, Golden Retriever, Dogue Alemão e Labrador Retrieve, estão muito sujeitas a terem displasia coxofemoral. 

A tecnologia vem sendo a grande aliada no tratamento dos problemas ortopédicos. No tratamento e recuperação do seu animal, o CISA oferece no seu atendimento infraestrutura moderna, com equipamentos de primeira linha.

Para garantir a precisão do diagnóstico do seu animal, o CISA dispõe de equipamentos para radiografias tradicionais, raios-x digitais, tomografias computadorizadas e ressonância magnética que permitem a identificação completa do problema do animal, incluindo cirurgias ortopédicas, se for preciso.

Com estes modernos equipamentos da ortopedia animal, é possível ter uma visualização total das articulações, ligamentos e estrutura óssea dos pacientes, aumentando de as possibilidades de se ter um tratamento eficiente para curar o seu animal.