Exames

Radiografia Digital

Radiologia Digital Computadorizada (CR) é um novo conceito em diagnóstico por imagem que veio para substituir os filmes radiográficos e o processo de revelação química por placas sensíveis que transmitem a imagem para um computador e permite manipular a imagem numa tela, modificando as qualidades ópticas para avaliação de diferentes tecidos em uma mesma exposição.

Isso reduz significativamente o número de repetições do exame, e aumenta o alcance diagnóstico com menor stress para o paciente, menos manipulação, menor risco ocupacional e possibilita menor exposição de todos à radiação. Além disso, a eliminação do processamento químico dos filmes torna o método não poluente e ecologicamente correto. As imagens podem ser distribuídas eletronicamente por um sistema digital de arquivamento e comunicação (PACS) que é usado em todo o mundo pela área médica, baseado na rede de computadores (web), sem perda de qualidade (padrão DICOM).

As imagens podem ser ainda encaminhadas, armazenadas e consultadas a qualquer tempo, reduzindo a chance de perda de dados e extravio de exame.
O CISA já utiliza o sistema digital computadorizado , alinhando-se com os maiores centros veterinários do Brasil, tornando-se referência nessa modalidade.