Exames

Ecocardiograma

Existência de má-formação, de tumores ou insuficiências cardíacas podem ser diagnosticadas por meio do Ecocardiograma, exame que utiliza a tecnologia de ultrassom para visualizar e avaliar o funcionamento do coração, oferecendo alta precisão no diagnósticos de muitos males cardíacos.

Este é um exame muito indicado para fazer o diagnóstico dos fatores que provocam o sopro cardíaco, bem como sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica.

O Ecocardiograma também é recomendado para animais portadores de diversas alterações cardíacas como doenças do músculo cardíaco, insuficiência cardíaca, doenças das valvas, anomalias congênitas, entre outras.

Esta tecnologia, oferecida pela infraestrutrua do CISA, permite visualizar as valvas cardíacas, o funcionamento e o movimento do músculo cardíaco do coração dos animais, por meio de imagens estáticas ou em movimento.

O CISA também oferece nas suas consultas o exame de Ecocardiograma com a técnica do doppler, chamada de Ecodopplercardiografia, que permite verificar a direção e a velocidade do fluxo sanguíneo.