Blog

Verão aumenta incidência de dermatite em animais

  1. 30 nov 2016
  2. 1702
Verão aumenta incidência de dermatite em animais

A chegada do verão faz aumentar a incidência de dermatites entre os animais domésticos. Os motivos são variados: a exposição à grama de praças e parques, o tempo mais seco, o sol, entre outros. 

A dermatite atópica, um dos principais problemas de pele que acomete animais domésticos, é genética e pode causar desconforto ao animal. A dermatite atópica é causada por elementos presentes no ambiente como pólen e fungo, que acabam sendo absorvidos pela pele do animal. 

“Cães jovens com até 2 anos de idade são os que mais sofrem com dermatite atópica, que gera coceira, vermelhidão e lesões cutâneas. Os sintomas podem ser controlados com hidratantes e emolientes com ação antiinflamatória na pele”, explica  a doutora Rita Carmona, veterinária e mestre em dermatologia pela USP, que ministrou palestra sobre o tema esta semana, em Jundiaí (SP).

De acordo com a especialista, o problema é o mais comum na área de dermatologia e pode provocar doenças secundárias como infecções, que podem ser geradas nas feridas que o próprio animal faz ao se coçar. “A dermatite afeta o bem-estar do cão, que acaba coçando e lambendo a pele a todo momento”, diz a veterinária.

Fonte: Revista Fator Brasil

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X