Blog

Vacinação é o primeiro passo para o bem-estar do seu pet

  1. 25 jun 2015
  2. 1508
Vacinação é o primeiro passo para o bem-estar do seu pet

O ataque de vírus, bactérias ou de uma série de microorganismos ameaçam o tempo todo a saúde dos nossos animais de estimação, por mais cuidado que se tenha. A melhor arma para evitar um possível contágio é a vacinação para proteger cães e gatos.

Manter as vacinas em dia significa, então, a melhor forma de garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos pets. Por exemplo, no caso dos cachorros a vacinação começa a partir dos 45 dias de vida, com a aplicação da polivalente.

Uma conversa com o seu veterinário, na hora da primeira consulta, vai definir o número de doses da vacina polivalente, bem como a frequência de sua aplicação. Outras vacinas importantes para os cães são as contra a Traqueobronquite (gripe canina), a Giardíase e a antirrábica.

Felinos - A imunização dos gatos também é muito importante, com o início do ciclo de vacinas a partir dos dois meses de idade. A antirrábica, por exemplo, deve ser aplicada uma vez por ano. Recomenda-se que o ciclo de vacinas seja feito todo ano.

Na próxima consulta do seu pet, converse mais com o seu veterinário sobre as vacinas que não podem faltar para proteger o seu pet. Lembre-se que no momento da consulta você pode tirar inúmeras dúvidas com o veterinário do seu animal.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X