Blog

Sinais da velhice nos cães

  1. 25 mai 2017
  2. 4498
Sinais da velhice nos cães

A forma como seu cachorro age pode mudar conforme a idade dele. Com a idade avançada muitos cachorros mudam seus comportamentos, e para isso é importante que você como proprietário esteja preparado.

As mudanças começam com uma perda de aprendizagem. É comum alguns cães urinarem ou defecarem em locais errados, principalmente em casos de ansiedade de separação, um problema muito comum também em cães mais velhos. Nessa idade eles sentem uma maior necessidade de companhia, não apenas para brincar, mas para ficar perto.

Ocorre uma diminuição na capacidade de lidar com mudanças na rotina, com a perda da visão ou audição os cães se tornam menos adaptáveis. Com a idade também se tornam mais sensíveis às mudanças de temperatura.

O cão fica menos interativo, menos propício a sair, e se tornam mais indiferentes com seus donos, geralmente acabam dormindo mais durante o dia.

Em relação a aparência os cães idosos podem apresentar gradual embranquecimento dos pelos, principalmente no focinho e ao redor dos olhos, a pele torna-se mais fina, menos elástica e mais propensa a machucados. Podem desenvolver tumores benignos conhecidos como verrugas.

Nessa fase, vários órgãos e sistemas são afetados, doenças dentais, decréscimo do sistema imunológico, diminuição da função cardíaca , pulmonar e renal, são só alguns exemplos de perda das funções fisiológicas que ocorrem em cães mais velhos.

Diante de todos esses problemas é importante uma atenção maior à medida que seu cão envelhece, não ignore essas mudanças, sabendo o que esperar você pode ajudar seu cão e estar preparado quando estas mudanças ocorrerem.

É importante nessa fase uma interação mais próxima ao animal para estimulá-lo manter-se ativo e saudável.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X