Blog

Os inimigos dos pets nos dias mais quentes

  1. 18 nov 2016
  2. 1929
Os inimigos dos pets nos dias mais quentes

A proximidade do verão deve deixar os tutores em estado de alerta contra um inimigo até mesmo mortal para os pets. Nos dias mais quentes, naqueles verões de 40 graus, as pulgas surgem como uma grande ameaça. Manter a saúde da família e dos animais nesse período torna-se uma tarefa nada fácil, devido à proliferação das pulgas e a infestação por carrapatos nos animais domésticos.

O crescimento da pulgas nessa época acontece porque as altas temperaturas aceleram o metabolismo dos insetos, provocando a sua proliferação nos animais e trazendo risco para quem está ao redor.

Em um animal, a pulga vive de dois a três dias, alimentando-se do sangue de seus hospedeiros. As coceiras são apenas um sinal da presença dos parasitas nos animais. Um dos riscos é a aparência de um quadro de anemia no animal.

Para reconhecer os sintomas nos animais é necessário ficar alerta ao comportamento dos bichos. Caso fiquem prostrados, quietos, fracos e sem apetite, é sinal de alerta, pois a coceira intensa pode fazer com que os animais parem de se alimentar e percam peso.

Os parasitas podem também transmitir verminoses, como a peste Bubônica e o Tifo Murino. Os carrapatos podem transmitir várias doenças aos animais e aos seres humanos, podendo causar doenças graves e, muitas vezes, fatais. Dentre as mais comuns podemos citar a Babesiose canina, a Erliquiose canina, a doença de Lyme e a febre maculosa.

Para evitar a infestação das pulgas é preciso tomar alguns cuidados com os animais e o ambiente de convivência. Nos animais é necessário dar banhos semanais e levar o animal a um pet shop a cada 60 dias. Os shampoos e remédios são boas alternativas para deixá-lo menos atrativo para as pulgas.

No ambiente, é necessário mantê-lo limpo e higienizado, pois as fases de ovo, larva e pupa se desenvolvem em frestas e fendas do ambiente e aceleram quando o local dispõe de umidade.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X