Blog

Fique ligado no calendário de vacinação do seu pet

  1. 19 abr 2016
  2. 1939
Fique ligado no calendário de vacinação do seu pet

Se você tem um pet em casa como companheiro, sabe muito bem das tarefas que têm a cumprir. Alimentação, passeio, bem-estar e cuidados veterinários fazem parte da rotina de todo bom tutor, pois nada pode ficar fora do eixo em nome da saúde e dos sentimentos que nutrimos por estas criaturas de quatro patas. 

Afinal, não é à toda que eles, sobretudo, cães e gatos, estão mais do que nunca presentes em nossos lares. Já são cerca de 75 milhões deles, de acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para nutrir bem toda esta dose de carinho que dispensamos aos animais, tudo começa quando eles ainda estão bem pequenos. A vacinação, com certeza, é o primeiro passo para garantir a saúde e o bom desenvolvimento dos pets. 

Então, você tem em mãos a carteirinha de vacinação do seu animal? Quem tem pet em casa não pode falhar nesta missão, vital para todos. A vacinação é o método mais confiável e eficaz de proteger os cães e gatos contra doenças infecciosas (algumas delas, até fatais, como Cinomose, Parvovirose e Raiva). Ou seja, nada de vacilar quando a vida do seu pet está em jogo. Mantenha a carteirinha dele sempre em dia, e fique de olho no calendário de vacinação.

Como já dissemos, este cuidado começa bem cedo, uma vez que a primeira dose nos filhotes deve ser administrada nas primeiras seis semanas de vida, e o intervalo entre a segunda e a terceira doses é de 30 dias, quando os pete ainda são pequenos. 

Por exemplo, os filhotes não devem ir à rua ou entrar em contato com outros animais sem que esteja vacinado. E, mesmo nos adultos, os cuidados devem permanecer. Se o pet estiver debilitado, não deve tomar nenhum tipo de vacina. Antes, ele precisa se recuperar, para que o organismo esteja livre de qualquer enfermidade que possa prejudicar a imunização.

Para sua orientação, acompanhe abaixo uma tabela com todas as vacinas para garantir a saúde e o bem-estar do seu pet.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X