Blog

Dicas para pets obesos nos dias frios

  1. 09 ago 2016
  2. 1144
Dicas para pets obesos nos dias frios

Com a chegada das estações mais frias, os tutores de cães tendem a praticar menos exercícios com seus animais, o que pode gerar uma maior conversão calórica nos animais. Estudos recentes mostram estimativas de que por volta de 40% dos cães e gatos estão obesos, principalmente os animais domiciliados em apartamentos. Assim como nos humanos, a obesidade pode causar grandes problemas na saúde do animal e é uma doença que vem tomando espaço no dia a dia dos animais.

Nestes dias mais frios, então, o jeito é redobrar a atenção com os cães e gatos que compartilham a casa com você. Para ajudar no seu dia a dia, veja algumas dicas preparadas por especialistas da Comissão de Animais de Companhia (Comac) e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindam).

Visita ao veterinário

O veterinário é o profissional mais adequado para verificar se o peso do seu cachorro ou gato está ideal à sua idade e raça. Cada espécie possui especificidades que interferem na saúde do animal, por exemplo, a obesidade canina caracteriza-se quando um animal apresenta mais de 15% de excesso de peso.

Hora de praticar exercícios

A prática de exercícios é recomendada em todas as idades. Passeie com o animal e procure por brincadeiras que ele possa liberar energia, como bolas ou discos. Mas, lembre-se de adequar a intensidade do exercício conforme o limite físico do animal. Ouça sempre a recomendação de um médico veterinário.

Alimentação balanceada

Ofereça sempre alimentos indicados para a espécie do animal, como também de acordo com a raça e condição de vida. Lembre-se que para chegar ao mercado, o produto passou por vários testes e leva em consideração a espécie, o porte e os nutrientes necessários para cada animal. Se o seu cão ou gato já tem propensão para ganhar peso, evite snacks e petiscos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X