Blog

Cães têm espaço certo na vida dos tutores

  1. 06 abr 2016
  2. 3043
Cães têm espaço certo na vida dos tutores

Quem ainda tem dúvidas sobre a paixão que os seres humanos sentem pelos seus pets ganha, agora, alguns indicadores para validar este sentimento. Uma pesquisa da DogHero, empresa de hospedagem para animais de estimação, avaliou uma série de pontos desta longa relação, após entrevistar cinco mil tutores brasileiros, entre 19 e 45 anos. E, se os números não metem como diz a máxima, com certeza, você pode crer que os animais fazem mesmo parte da família de muita gente. 

Se não bastasse figurar nos corações e mentes de seus tutores, os animais de estimação também costumam dividir a cama com eles. A pesquisa revela que 71% dos donos possuem o hábito de dormir com seus cães. Ou seja, quase três de cada quatro cachorros ocupam este espaço. Os dados mostram ainda que 43% dividem a cama com os seus tutores frequentemente e 28% uma vez ou outra.

O levantamento não deixa dúvidas de que os tutores querem cada vez mais compartilhar seus momentos de lazer e entretenimento com os pets. Segundo a pesquisa, 93% dos ouvidos preferem a companhia do animal a sair para baladas. Comemorar o aniversário do cachorro com uma festa é a vontade de 47% dos entrevistados. Dos 29% que já fizeram uma festa para o seu cão, 38% afirmam fazer todo ano.

Com os resultados nas mãos, a DogHero diz que é possível concluir que o cachorro é considerado da família. Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado em 2015, mostrou que no Brasil o número de famílias que criam pelo menos um cachorro é maior do que o de famílias que têm crianças. São 52,2 milhões de cães e 44,9 milhões de crianças no país. Por estes números, dá mesmo para acreditar na conclusão da DogHero.

Alguns números da pesquisa

# 71% dos tutores dormem com seus cães (sendo 43% frequentemente e 28% de vez em quando);

# 51% dos cachorros costumam assistir à televisão;

# 93% dos tutores preferem a companhia do animal a sair para a balada;

# 47% dos tutores afirmam ter vontade de fazer uma festa para comemorar o aniversário da mascote;

# Dos 29% que já fizeram uma festa para o peludo, 38% dizem festejar com um evento todo ano;

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X