Blog

Beijar os pets: um ato saudável

  1. 12 Jul 2016
  2. 291
Beijar os pets: um ato saudável

Uma das demonstrações de afeto e carinho mais praticadas pelos donos e seus pets agora é comprovadamente um ato bom e saudável! Sim, beijar cachorro faz bem!

Cabe a você escolher onde deseja dar beijinhos… não precisa ser na boca, mas se escapar com cães mais beijoqueiros, saiba que não tem problema!
E tem mais! Cachorro e iogurte possuem algo em comum em benefício para a sua saúde. Não está entendendo nada? Então continue lendo e saiba porque beijar cachorro faz bem.

O jornal The Independent divulgou pesquisas da Universidade do Arizona que indicam que os micróbios que vivem no intestino dos cachorros podem ter um efeito probiótico quando em contato com os humanos. E os probióticos são microorganismos que fazem bem à nossa saúde!

Dentro de nossos corpos existem 500 tipos diferentes de bactérias, algumas são boas e outras não, sendo que as boas mantêm nossos sistemas digestivo e imunológico em forma.

Os pesquisadores concluíram, portanto, que ter um cachorro e deixar que ele te “beije” de vez em quando vai ajudar a repor os microorganismos do bem em seu corpo.

O estudo sobre este fato tem dois importantes objetivos: os humanos tem feito um ótimo trabalho eliminando as bactérias ruins do corpo mas, por outro lado, o uso de antibacterianos em excesso tem eliminado algumas das bactérias boas do organismo, sendo assim, nossos amiguinhos peludos podem nos ajudar a repor estes microorganismos. 

“Achamos que cães podem funcionar como probióticos para realçar a saúde das bactérias que vivem nos nossos intestinos.”, conta o doutor Charles Raison, que conduz os estudos.

Tudo isso nos mostra que a ligação que temos com nossos queridos pets pode ser mais que emocional! Pode ser física também. Então, não hesite em abraçar, beijar e demonstrar muito carinho com seu amigão!

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes