Blog

Beijar cães faz bem a saúde?

  1. 19 mai 2016
  2. 1586
Beijar cães faz bem a saúde?

Você sabe qual é a definição precisa da palavra beijo? Então, nada melhor do que recorrer ao dicionário. Beijo é o "ato ou efeito de tocar, pressionando, os lábios sobre pessoa, animal ou objeto querido ou com valor simbólico, geralmente para demonstrar carinho, afeto etc". E quem nunca praticou este ato com o seu fiel amigo pet? 

O hábito é bem comum na vida de muitos tutores para demonstrar todo o apego que têm com o animal. Isso faz bem ou mal à saúde? Enfim, beijar cachorro faz bem? Pesquisas divulgadas pelo jornal britânico The Independent indicam que os micróbios que vivem no intestino dos cachorros podem ter um efeito probiótico quando em contato com os humanos. 

Os probióticos são microorganismos que fazem bem à nossa saúde. Nos seres humanos, existem 500 tipos diferentes de bactérias, algumas são boas e outras não, sendo que as boas mantêm nossos sistemas digestivo e imunológico em forma.

A conclusão dos pesquisadores foi que deixar ele te beijar de vez em quando vai ajudar a repor os microorganismos do bem em seu corpo. “Achamos que cães podem funcionar como probióticos para realçar a saúde das bactérias que vivem nos nossos intestinos.”, destacou Charles Raison, pesquisador que coordenou os estudos.

O estudo sobre este fato tem dois importantes objetivos: os humanos têm feito um ótimo trabalho eliminando as bactérias ruins do corpo mas, por outro lado, o uso de antibacterianos em excesso tem eliminado algumas das bactérias boas do organismo, sendo assim, os cães podem nos ajudar a repor estes microorganismos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X