Blog

Banho em cães: verdades e mitos

  1. 06 Jun 2017
  2. 92
Banho em cães: verdades e mitos

Quem não gosta de ver o seu animal de estimação sempre limpo e cheiroso? No entanto, o tema banho em cães é, em muitos casos, cercado de mitos e que estão distantes da realidade.

O primeiro deles é achar que assim como os animais selvagens não se banham, também não teríamos a necessidade de impor esta rotina aos nossos animais. 

Na verdade os animais selvagens sempre encontram uma maneira de resolver a questão da limpeza, mesmo que não seja a ideal, se rolando no chão e se esfregando em ambientes que possam ajudar a tirar pequenos objetivos e parasitas de seu pelo. No caso de animais domésticos, o banho é uma questão de necessidade e saúde.

Outro mito é dizer que não se pode dar banho com frequência nos pets. Na verdade vai depender do tipo de pelo e da raça, ou se o animal possui alguma pré-disposição para doenças de pele. Por isso é importante consultar um profissional sobre esta frequência.

Outra inverdade propagada sobre o banho dos animais está em dizer que compromete o PH da pele dos animais. Isso só acontece caso não se use os produtos adequados para a limpeza, como shampoos especiais.

Há ainda um mito de que a água no ouvido pode causar otite. Isso seria verdade se o banho não for dado com cuidado.

Enfim, estes são apenas alguns exemplos de teorias equivocadas sobre o tema em questão, sendo que na dúvida é importante buscar informações para que o bem-estar e saúde do animal estejam garantidos.

Fonte: Meus Animais

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes