Blog

Animais de estimação fazem donos ganharem mais dinheiro

  1. 13 ago 2015
  2. 2134
Animais de estimação fazem donos ganharem mais dinheiro

Companheirismo, fidelidade, alegria, satisfação, amor e muito prazer em compartilhar muitos momentos juntos. E tudo numa relação que traz, inclusive, benefícios para a saúde das pessoas, como já indicaram inúmeros estudos. Agora, uma pesquisa elaborada pela Blue Cross Pet Caridade mostra que esta relação pode ir ainda mais longe.

Segundo a pesquisa, ter um animal de estimação em casa pode tornar a pessoa mais feliz, mais saudável e, acredite se quiser, mais rica. De acordo com a pesquisa, os tutores de animais têm probabilidade de ganhar quase R$ 15 mil a mais em um ano. Se contar que se tornam seres mais felizes por disporem de mais tempo para curtir a família.

A pesquisa mostrou que cerca de 10% dos entrevistados, tutores de animais, disseram estar completamente felizes em seus trabalhos atuais. Na elaboração da pesquisa, a Blue Cross Pet entrevistou 1.000 participantes tutores de animais domésticos e 1.000 pessoas que não possuem nenhum animal em casa.

Melhor condicionamento físico

A pesquisa concluiu que pessoas que tutelam algum animal doméstico possui melhor condicionamento físico e, além disso, gerenciam um maior número de pessoas em seu ambiente de trabalho. 

Por exemplo, enquanto aqueles que não tutelam animais gerenciam dois colegas de trabalhos, aqueles tutores de cães ou gatos, gerenciam cinco pessoas. Além disso, foi constatado que quatro pessoas em cada 10 que não tutelam animais estão anualmente desempregadas. 

Benefícios para a saúde

Outro estudo interessante foi feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Eles fizeram um estudo sobre a taxa de sobrevivência de pacientes um ano após eles terem sofrido infarto do miocárdio. Os estudiosos dividiram as pessoas em dois grupos: um daqueles que tinham animais domésticos e o outro não.

A pesquisa constatou que as pessoas do grupo de proprietários de pet registraram uma taxa de sobrevivência mais elevada. Tudo graças à relação afetiva desenvolvida entre donos e animais. Os efeitos desta relação se estendem para outros males que acomete os seres humanos nestes tempos de correria louca e estresse em volume máximo.

Diversos estudos já mostraram os resultados terapêuticos para outros males como depressão, hipertensão, diabetes e outros mais. Quem tem animal de estimação em casa, normalmente, consegue equilibrar tais problemas.

Os benefícios também transpõem os muros dos hospitais para quem está sobre um leito. Por exemplo, é comum idosos internados terem menor tempo de permanência no local. E na volta para casa a recuperação tem no contato com o animal um bom remédio.

E o que fazer para ter a dose certa, suficiente para melhorar o seu sistema imunológico? Dizem os cientistas: um gesto simples como acariciar o pet já produz bons efeitos, pois o relaxamento emocional eleva os níveis de imunoglobulina A. Este anticorpo evita a proliferação viral e bacteriana, prevenindo várias patologias.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X