Blog

Tempo frio, banho seco nos pets

  1. 11 ago 2016
  2. 1185
Tempo frio, banho seco nos pets

Com o inverno, os tutores de animais domésticos precisam ficar de olho em uma série de cuidados, já que essa época propicia ambientes frios e bastante úmidos, favorecendo o aparecimento de doenças como a gripe canina, entre outras – que podem se desenvolver em função desta. 

Uma boa dica para os dias mais frios é não dar banho nos cães com frequência, ou mesmo tosá-los, sobretudo, quando o processo for adotado em função do fator higiene, já que a pelagem do animal serve como uma espécie de proteção contra o frio.

Nos dias de inverno, os tutores costumam ficar um tanto perdidos, imaginando formas para manter a higiene de cachorros cheios de pelos sem o uso de água; e é aí que o banho seco entra em cena, se apresentando como uma válida e totalmente prática opção.

Vendidos em pet shops e outros estabelecimentos voltados para a saúde e os cuidados com animais domésticos, os produtos para banhos secos em cães vêm geralmente, em forma de spray; e, em muitos casos, são usados até mesmo após os banhos tradicionais realizados em pet shops, para manter a limpeza do animal e deixar um perfume especial em sua pelagem.

Sem precisar de enxágue, os sprays de banho seco devem ser aplicados diretamente na pele do cão, sendo que alguns precisam ser um pouco esfregados para que possam fazer o efeito desejado. No entanto, embora seja a forma ideal de higienizar seu animal em épocas mais frias e em que o banho com água não é recomendado, o próprio banho seco também pode provocar reações alérgicas em alguns animais.

Portanto, antes de aplicar o produto por todo o corpo do cão, é indicado que o tutor espalhe um pouco da solução em uma pequena porção da pele do animal, aguardando cerca de 24 horas para saber se o animal pode reagir mal ao produto.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X